Impossível acreditar que perdi você

Márcio Greick & Cobel

Você lembra do Márcio Greick? Pode ser que de nome você não se recorde, mas com certeza já escutou a música “Impossível acreditar que perdi você”. A canção, que já fez parte da trilha sonora das novelas “A indomada”, cantada por Fábio Jr., e “Paraíso”, interpretada por Toni Platão, volta a embalar uma trama da Globo, desta vez como tema do casal Rosário (Leandra Leal) e Inácio (Ricardo Tozzi), em “Cheias de charme”, gravada por Fabian (ouça adiante!). Ao todo, segundo Márcio, a canção já ganhou mais de 70 regravações.
— Esta música me consagrou. Foi um fenômeno de venda com 500 mil cópias em seis meses (ao todo a música vendeu mais de 3 milhões de discos). Fiquei em primeiro lugar nas paradas, na frente de Roberto Carlos, que fazia sucesso com “Amada amante” — conta o cantor.

Márcio revela que todo mundo liga para ele para falar da música na novela.
— Pra mim é um privilégio ser regravado novamente e ver uma outra dimensão da música. Adorei a interpretação do Juliano Cortuah (cantor que dubla Ricardo Tozzi na trama), ele canta do jeito que eu faço hoje em dia — diz Márcio, que compôs a música com o irmão Cobel.

Márcio Greick comenta que estar numa trilha sonora da Globo é um prestígio para qualquer artista. E, para ele, foi ótimo.
— É impressionante a dimensão que isso dá a um artista. Uma trilha sonora da Globo é como um filme lá de fora. Meus shows chegaram a dobrar depois disso.

Márcio não acredita que seja chamado, mas adoraria aparecer em “Cheias de charme” cantando sua música:
— Seria uma oportunidade maravilhosa, um sonho — torce Márcio, de 64 anos e 38 de carreira, que mora em Minas Gerais e ainda continua fazendo shows pelo Brasil afora.

Extraído de http://vctube.blogspot.com.br/

Juliano Cortuah (Fabian) ao vivo (2012)

Marcio Greick ao vivo(2005)

 

X.X.X.X.X

 

Grande sucesso de autoria dos irmãos Marcio Greyck e Cobel.

O disco contendo a canção alavancou a carreira do jovem cantor Márcio Greyck e vendeu mais de 500 mil cópias, sendo considerado na época como um fenômeno de vendas. A música permaneceu nas paradas por seis meses consecutivos.

“Impossível acreditar que perdi você” foi regravada também por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, Toni Platão entre outros (confira em ‘O tempo não apagou’).

A música recebeu também uma versão em espanhol, gravada pelo próprio Márcio Greyck e lançada na Argentina. Recentemente Rafael Greyck, filho de Márcio Greyck também regravou a canção.

A música fez parte da trilha sonora das novelas: “A Indomada (1997 – Fábio Junior), “A Escrava Isaura” (2004 – Simony) e “Paraíso Tropical” (2007 – Toni Platão). Esteve ainda presente na trilha dos filmes “1972” (2006 – Márcio Greyck) e “O Homem Que Desafiou o Diabo” (2007 – Rafael Greyck).

Extraído de http://museudacancao.blogspot.com.br/

 

X.X.X.X.X

 

Balada romântica de Márcio Greyck (seu criador em disco) em parceria com seu irmão Cobel. Foi um dos maiores sucessos do cantor-compositor mineiro, lançado pela CBS em dezembro de 1970, no compacto simples nº. 33689-B, matriz CBO-9641 (ouça adiante!). No ano seguinte, seria faixa de encerramento do LP “Corpo e alma”. A composição teve regravações por Joelma Giro, Jerry Adriani, Rosana e pelo próprio Márcio Greyck, entre outras (confira em ‘O tempo não apagou’).

Extraído de Samuel Machado Filho.

Marcio Greick & Coro(1970)

 

 

Tags: acreditar / Cobel / Cortuah / Greick / impossível / Platão /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *