Cheia de charme

Guilherme Arantes

Guilherme Arantes fala da criação de ‘Cheia de charme’ e festeja música na novela

Cantor e compositor revela que canção homenageia a mulher carioca e se declara fã de carteirinha da trama

Em 02/08/12 atualizado em 05/01/14

O cantor e compositor Guilherme Arantes vibra quando fala de “Cheia de charme”, uma das músicas mais importantes de sua trajetória artística (confira em ‘O tempo não apagou’) e que agora embala momentos românticos de Fabian (Ricardo Tozzi). O cantor já interpretou a canção em vários momentos de ‘Cheias de Charme, trama que também leva o nome da criação de Guilherme.

Composta como ode às mulheres cariocas, “Cheia de charme” foi lançada em 1985 (ouça adiante!), está nas listas das preferidas há 27 anos e reflete um momento de extrema felicidade do cantor. “Na época em que essa música foi lançada eu estava muito feliz. Já era pai de três filhos e tinha acabado de me mudar para o Rio, além de estar casado com uma carioca. Eu adorava ir à praia com as crianças e observar as mães e sua maneira leve e descontraída de viver típicos da carioca. Eu precisava de um sucesso para me estabelecer. “Cheias de Charme” veio na hora certa”, descreve.

Noveleiro de carteirinha, Guilherme é fã de “Cheias de Charme” e das Empreguetes. O cantor acha maravilhoso esse encontro de sucessos: a música “Cheia de charme” fazendo parte da trama de mesmo nome. “É fundamental a combinação da trilha sonora e a trama. Eu, que já participei com minhas músicas em muitas novelas (“Que rei sou eu”, “Vamp”, “Dancing days” etc.), fico muito realizado quando percebo que a canção combinou tão bem com a história do personagem”, completa Arantes.

Extraído de http://gshow.globo.com

Guilherme Arantes & Coro(1985)

 

 

Tags: Arantes / charme / cheia /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *