Ela disse-me assim

Lupicínio Rodrigues

Samba-canção clássico, que, segundo o próprio autor, Lupicínio Rodrigues, foi inspirado em um daqueles “romances proibidos” que ele preferia não revelar, embora os versos não deixem muita dúvida sobre a natureza do episódio e só faltem mesmo os nomes dos outros dois protagonistas. Lançado pela Continental em março de 1959 na voz de Jamelão, em 78 rpm de número 17651-A, matriz C-4157, “Ela disse-me assim” foi o maior sucesso da carreira do cantor (ouça adiante!), por sinal considerado pelo próprio Lupicínio o melhor intérprete de suas composições. Foi também faixa título e de abertura de um LP de Jamelão editado ainda em 1959.  A orquestração e a regência são de Astor Silva, o Astor do Trombone. Direitos fonográficos reservados à Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group.

Extraído da “Minhateca” de Samuel Machado Filho

Jamelao & Astor Silva e Orquestra(1958)

 

X.X.X.X.X.X

 

Sempre confessional em suas letras, Lupicínio só não revela a história que gerou “Ela disse-me assim”, que, para variar, era o retrato de um fato real. “Tem história, mas é censurada. É uma história desses romances proibidos”, disse o autor.

Extraído de Rodrigo Faour

 

X.X.X.X.X

 

Samba-canção clássico, que, segundo o próprio autor, Lupicínio Rodrigues, foi inspirado em um daqueles “romances proibidos” que ele preferia não revelar, embora os versos não deixem muita dúvida sobre a natureza do episódio e só faltem mesmo os nomes dos outros dois protagonistas. Lançado pela Continental em março de 1959 na voz de Jamelão, em 78 rpm de número 17651-A, matriz C-4157, “Ela disse-me assim” foi o maior sucesso da carreira do cantor, por sinal considerado pelo próprio Lupicínio o melhor intérprete de suas composições. Mais tarde, seria faixa-título e de abertura do terceiro LP de Jamelão. A orquestração e a regência são de Astor Silva, o Astor do Trombone. Direitos fonográficos reservados à Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group. ISRC: BRWMB-9704596.

Extraído de Samuel Machado Filho

 

X.X.X.X.X

 

No programa “Brasil Sonoro” levado ao ar no dia 20/08/2016, pela E-Paraná – 97,1 FM e 630 AM, a canção “Ela disse-me assim” foi por nós lembrada no quadro ‘QUAL DELAS ?’ (ouça adiante!).

 

Tags: disse-me assim / jamelão / lupicinio /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *