Evidências

José Augusto & Paulo Sergio Valle

Evidências – Chitãozinho e Xororó

Álbum – Cowboy do asfalto

“Eu preciso aceitar que não dá mais para separar as nossas vidas”

Uma das canções sertanejas mais famosa e cantada, “Evidências” virou a canção referência da considerada maior dupla sertaneja do Brasil, Chitãozinho e Xororó. Mesmo sendo lançada apenas em 1990, a canção é junto com “Fio de cabelo” o maior sucesso da dupla.

O álbum de 1990 traz a canção “Evidências” (ouça adiante!).

A composição de Paulo Sérgio Valle e José Augusto tem uma letra característica do sertanejo romântico da década de 1990. Nesse período, as canções sertanejas deixam um pouco a viola de lado, o violão ganha força e as letras passam a ser mais românticas. Em “Evidências”, palavras opostas são colocadas para explicar o amor sentido pelo indivíduo. Ele diz que não ama, mas ama, diz que não quer mais, mas quer e agora se vê rendido a uma paixão que não consegue mais esquecer. A letra é um desabafo, em forma de poesia, de uma pessoa que não tem coragem de assumir um amor para a amada.

“Evidências” foi gravada por mais de 20 artistas (confira em ‘O tempo não apagou’), mas a interpretação da dupla Chitãozinho e Xororó é a mais original, a mais conhecida e a mais idolatrada.

Extraído de https://musicasbrasileiras.wordpress.com

Chitaozinho & Xororo(1990)

Tags: Augusto / Chitaozinho / evidências / valle / Xororo /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *