O tic tac do meu coração

Alcyr Pires Vermelho & Valfrido Silva

Samba clássico de Alcyr Pires Vermelho e Valfrido Silva, gravado na Odeon por Carmen Miranda, acompanhada pela flauta e pelo regional de Benedito Lacerda, em 7 de agosto de 1935, e lançado em setembro seguinte sob número de disco 11260-A, matriz 5115 (ouça adiante!). A composição também era premonitória: exatamente vinte anos depois, Carmen morreria do coração, conforme vaticínio do famoso quiromante Sana Khan na revista “O Cruzeiro”. Mais tarde, Carmen faria novo registro de “Tic-tac do meu coração”, desta vez nos EUA, e ainda interpretou a composição no filme “Minha secretária brasileira (Springtime in the Rockies)”, produzido pela Fox em 1942 (veja e ouça adiante!). Isso para surpresa dos autores, que não sabiam da inclusão da música na película, por empenho pessoal da “Pequena notável”. Confira também o lado B, “Fruto proibido”. Direitos fonográficos reservados à Universal Music International Ltda. ISRC: BREMI-3500004.

Extraído de Samuel Machado Filho

Carmen Miranda & Benedito Lacerda e Conjunto(1935)

 

 

X.X.X.X.X

 

Alcyr Pires Vermelho, com Walfrido Silva, compôs seu primeiro grande sucesso, o samba “O tic tac do meu coração”, gravado por Carmen Miranda em 1935.

Extraído de http://www.samba-choro.com.br/

 

X.X.X.X.X

 

…E teve Carmen Miranda conhecida no mundo inteiro. Foi ela quem gravou “O tic tac do meu coração”, de Alcyr Pires Vermelho e Valfrido Silva, que é um exemplo de perfeição na convivência entre os versos e o choro (confira em ‘O tempo não apagou’).

Extraído de Palavra cantada: ensaios sobre poesia, música e voz

Cláudia Matos, Elizabeth Travassos e Fernanda Teixeira de Medeiros.

Tags: Alcyr / Carmen / coração / secretária / tac / tic / Valfrido /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *