Se alguém telefonar

Alcyr Pires Vermelho & Jair Amorim

Dona de voz bonita e privilegiada, com sensibilidade artística invulgar, Lana Bittencourt empresta a todas as suas interpretações muito do seu próprio temperamento, conseguindo com isso instantes de comovente beleza. Bonito samba-canção de autoria de Jair Amorim e Alcyr Pires Vermelho.

“Se alguém telefonar” foi gravado em 1957 e lançado no mercado fonográfico em quatro edições: A primeira foi um 78RPM CB-10372-A nos Discos Columbia (ouça adiante!), depois foi no LP ‘Lana em musicalscope’ também nos Discos Columbia, mais recente em 2006 foi na compilação de Lana Bittencourt da Série Maxximum e também ‘Cantores do Rádio’ da Série Maxximum pela Sony Music, já remasterizados. Lana Bittencourt também cantou essa música no filme do Mazzaropi “Chofer de praça”. Amâncio Mazzaropi era um dos admiradores famosos do talento de Lana. “Se alguém telefonar” é sem dúvida juntamente com “Litlle Darling” os maiores sucessos de Lana Bittencourt. Novamente os maravilhosos “Titulares do Ritmo” fizeram o coro.

Extraído de http://bahiaempauta.com.br

Lana Bittencourt & Titulares do Ritmo(1957)

 

X.X.X.X.X

 

Irlan Figueiredo Passos lançou o primeiro LP, “Lana Bittencourt”, em 1957. No ano seguinte, lançou “Lana em musicalscope”, que trazia a música “Se alguém telefonar”, de Alcir Pires Vermelho e Jair Amorim, além de outras.

Extraído de http://www.cantorasdobrasil.com.br/

Tags: alguém / Amorim / lana / telefonar / Titulares / Vermelho /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *