Se tu soubesses

Georges Moran & Cristóvão de Alencar

A canção em questão é uma valsa composta por Georges Moran (1900/1974) e Cristovão de Alencar (pseudônimo de Armando de Lima Reis – 1910/1983).

A primeira gravação foi realizada em 1941 pelo “caboclinho querido”, Sílvio Caldas.

A canção esteve presente na trilha sonora da novela “Eterna Magia” (2007 – Zé Renato).

Extraído de http://museudacancao.blogspot.com.br/

 

X.X.X.X.X

 

Valsa de Georges Moran e Cristóvão de Alencar, um dos maiores sucessos de Sílvio Caldas. Gravação Victor de 4 de julho de 1941, lançada em outubro do mesmo ano sob número de disco 34804-A, matriz S-052257 (ouça adiante!). Confira também o lado B, “Sempre você”. Direitos fonográficos reservados à Sony Music Entertainment (Brasil) Ltda.

Extraído de Samuel Machado Filho

Silvio Caldas & Carlos V. de Almeida e Orquestra(1941)

 

X.X.X.X.X

 

O poder da voz na MPB que renasce

Em 27/09/2015

…Nos despediremos da galeria das valsas cometendo o pecado de não nos determos na histórica “Chão de estrelas”, mais um petardo romântico da dupla Sílvio Caldas e Orestes Barbosa, e “Serenata do adeus”, de Vinícius de Moraes. Mais seria imperdoável se não compartilhássemos com nossos internautas a cativante “Se tu soubesses”, parceria de Georges Moran e Cristóvão de Alencar, outra velha canção com sabor de eterna novidade que Zé Renato encontrou no vasto repertório do Caboclinho Querido (confira em ‘O tempo não apagou’).

Trecho extraído de http://fatoreal.com.br

 

X.X.X.X.X

 

Rosa Pardini 1959 “Eu, o luar & você” [RCA Victor BBL 1143]

Em 13/06/2009 

Se tu soubesses [George Moran, Christóvão de Alencar], traz a cantora Rosa Pardini de volta ao samba-canção, num arranjo de Erlon Chaves cheio de sutilezas (confira em ‘O tempo não apagou’).

Trecho extraído de http://bossa-brasileira.blogspot.com.br

 

X.X.X.X.X

 

Assim como a canção de autoria de Georges Moran & Cristóvao de Alencar recebeu inúmeras gravações (confira em ‘O tempo não apagou’), o tema “Se tu soubesses” dá nome a outras tantas (confira em ‘O poder da criação’).

 

Tags: Almeida / caldas / Cristovao / Erlon / Moran / Pardini / Renato / soubesses /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *