Simples carinho

João Donato & Abel Silva

Em 1983, Ângela Ro Ro emplacou a canção “Simples carinho” (João Donato e Abel Silva), com arranjo de Antonio Adolfo e a participação de Maurício Einhorn na gaita (ouça adiante!).

Extraído de http://www.angelaroro.com.br

Angela Roro(1983)

 

X.X.X.X.X.X.X.X.X

 

Ao contrário dos boleros e canções latino-americanas, seus equivalentes brasileiros, com exceções, naturalmente, são menos carregados de dramaticidade e auto-comiseração. Um exemplo disso é a composição “Simples carinho”: “Amar ou sofrer, eu vou te dizer, mas vou duvidar / querendo ou não, o meu coração já quer se entregar / não falta lembrança, aviso, cobrança / você vai por mim / mas feito criança, lá vou na esperança, eu sou mesmo assim…”

Com uma cativante melodia de João Donato, complementada ao pé do piano por Abel Silva, em uma de suas primeiras experiências de fazer letra ao mesmo tempo em que a música é composta, “Simples carinho” reposicionou o repertório de sua intérprete original, Ângela Rô-Rô. Como foi visto, esta ex-roqueira que fora considerada, precipitadamente, uma sucessora de Maysa, havia se projetado quatro anos antes com uma canção, “Amor, meu grande amor”.

Mas “Simples carinho” recolocou o bolero brasileiro, que andava meio esquecido, nas paradas, a exemplo do que ocorrera em 1975 com “Dois pra lá, dois pra cá”. O arranjo de Antônio Adolfo e o solo de gaita de Maurício Einhorn enriqueceram a versão de Ângela, que a regravou sem o mesmo brilho em 93. Outras boas gravações de “Simples carinho” foram realizadas por Simone (Confira em ‘O tempo não apagou’), Maria Creuza e Emílio Santiago, havendo versões da composição em inglês e espanhol (A Canção no Tempo – Vol. 2 – Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello – Editora 34).

Extraído de http://cifrantiga3.blogspot.com.br

Tags: Abel / carinho / Donato / Roro / simples /
  • Compartilhe:

Escreva um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *